05





É assustador o facto de poderes estar na mente de uma pessoa 24horas por dia 7 dias por semana, sem tão pouco saberes a respeito. Podes simplesmente estar a viver a tua vida sossegadamente e alguém estar na ilusão de construir uma vida contigo. É… realmente é assustador o facto de poderes estar na mente de uma pessoa sem que te apercebas. 

Eu sei disso, porque tu estás na minha. E não sabes.

Não consigo evitar. Vens-me ao pensamento sem que eu queira. Sorris para mim, falas comigo enquanto me encaracolas mechas de cabelo com os dedos, abraças-me e apertas-me contra o peito, sinto o cheiro da tua água de colonia e entrelaço os dedos das mãos que te seguram as costas. 


Recebes uma chamada, não atendes, insistem, desconfio, questiono, dizes quem é com maior lata, chateio-me, vou embora, juro nunca mais falar-te como te prometi amor eterno. 

Chamam por mim, volto á realidade.
Estou sempre a pensar em ti. 

E é incrível o facto de nem na minha mente me dares sossego


(Respondeu-me mais tarde, a negrito)

Comentários

  1. Esse pormenor a negrito, criando uma narrativa em paralelo, é sublime e intenso!
    É incrível o impacto que as pessoas têm umas nas outras, muitas vezes, sem estarem cientes disso

    ResponderEliminar
  2. r: Se tiveres oportunidade, recomendo :)

    Muito, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. É um mistério esse de não conseguirmos direccionar o cérebro para outro lado. É orgânico e uma chatice enorme. Passa com o tempo, as vezes com a desilusão outra com a realização, espero - como é obvio - que no teu caso seja pela realização da ficção.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Lindo texto! As vezes a pessoa invade nossos pensamentos e nem imagina o que está acontecendo. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  5. OI ROSA!
    ACHEI MUITO INTERESSANTE. NOS LEVAS A REFLETIR SOBRE COMO, MUITAS VEZES ESTAMOS INVADINDO A VIDA DE ALGUÉM, É CLARO SEM A MÍNIMA RESPONSABILIDADE, PARTINDO DO PRINCÍPIO QUE NÃO SABEMOS DISSO, AO MESMO TEMPO, PODE ESTAR ACONTECENDO CONOSCO NO MESMO MOMENTO.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. A mente humana é um eterno mistério, impressionante como nunca conseguimos fazer dela o que queremos!
    Adorei o pormenor do negrito :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares