06



Hoje ao segurar uma rosa na entrada do sítio mais silencioso de sempre, uma senhora alegremente entrou em diálogo comigo. Após me ter visto a olhar uma pétala meia enrugada da rosa disse-me que não a tirasse porque ela ajudava a manter a rosa intacta. Disse-me também que tinha um truque infalível para que as flores ficassem bonitas mais tempo. Fita-cola. Isso mesmo fita-cola. A Senhora disse-me que colasse uma tira fininha de fita-cola á volta das pétalas da flor, disse-me que era praticamente invisível mas muito eficaz para manter a aparência conservada da mesma. Disse-me que já tinha tentado com tulipas e que ficaram bonitas 4 semanas. Agradeci e a conversa ficou por ali.

Ao entrar finalmente com a rosa no sítio mais silencioso de sempre, fui caminhando pelos estreitos passeios rodeados de mármore e mais flores. Não pude deixar de sorrir meio que sarcasticamente, pois não fossem as flores um excelente eufemismo para todos nós que com pétalas enrugadas, vagueamos  por aí colados com fita-cola, num mundo onde a aparência conservada importa até demais. E não estivesse eu ali querendo estar em qualquer outro sítio que não aquele, ironicamente a segurar uma rosa
sem fita-cola.

Comentários

  1. «Não pude deixar de sorrir meio que sarcasticamente, pois não fossemos todos nós um excelente eufemismo para diferentes flores com pétalas enrugadas, que vagueiam por aí coladas com fita-cola, num mundo onde a aparência conservada importa até demais», sem palavras!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que adorei a dica da fita-cola. Mas também pensei na mensagem que isso passa por de trás. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da publicação, a fita-cola e o humano. Incrível!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares