07
Tentas proteger-te contra a inveja alheia, mas não te podes proteger do sentimento ruim que carregas no coração. Quando o teu olhar queima o caminho dos outros e as palavras que não dizes em voz alta, mas gritas na tua mente são como punhais nas costas dos demais, inevitavelmente o peso da tua frustração vai ser carregado por ti.
E esperavas o quê? Elucida-me. Como queres caminhar para a frente com tanto peso dentro do peito?! Como queres construir algo benéfico para a tua vida com as mesmas mãos que cerram os punhos quando assistes ao sucesso alheio?
Desprezo a hipocrisia de gente que considera a inveja o mal do século XXI e ainda se diz sofredora desse mal. Quando na verdade a inveja, a maldade entre outras enfermidades estão geralmente na mente de quem se queixa do vizinho, para tirar o foco de si mesmo e das suas atitudes. Questiono então essas pessoas e a ti.
O Banho de sal grosso que tomam religiosamente serve para se protegerem dos outros? Ou para protegerem os outros do mal que carregam dentro de vós?
Intenso, mordaz e tão, tão pertinente!
ResponderEliminarSem palavras. Totalmente sem palavras, fizeste-me pensar em certas situações da vida. Muitos parabéns!
ResponderEliminar